segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Universos Paralelos Comprovados pela Ciência

Universos Paralelos Comprovados


:: Acid ::
Está provada a existência de universos paralelos, de acordo com uma descoberta matemática de cientistas de Oxford

A primeira teoria do universo paralelo, proposta em 1950 pelo físico Norte Americano Hugh Everett, ajuda a explicar os mistérios da mecânica quântica que durante décadas permanecerá uma incógnita. No universo de "inúmeros mundos" de Everett, cada vez que uma possibilidade física é explorada, o universo divide-se. Atribuindo-se um número de possíveis resultados, cada qual é descriminado - no seu próprio universo.

Um motorista que não morra por um triz, por exemplo, pode sentir-se aliviado pela sua sorte, mas num universo paralelo ele pode ter morrido. Ainda outro universo irá assistir à recuperação do motorista depois de ser tratado no hospital. O número de possíveis cenários é infinito.

A idéia é bizarra, e por isso mesmo relegada por muitos experts na matéria. Mas uma pesquisa de Oxford empresta uma resposta matemática aos enigmas quânticos que não pode ser facilmente descartada, sugerindo que o Dr. Everett - estudante de Phd na Princeton University quando inventou a teoria - estava no caminho certo. Comentando na revista New Scientist, o Dr. Andy Albrecht, físico da University of California, afirma: "Esta pesquisa é um dos mais importantes avanços na história da ciência".

De acordo com a mecânica quântica, numa escala sub-atômica, não se pode afirmar que algo existe até que seja observado. Até agora se observou que as partículas ocupam estados nebulosos de "superposição", nos quais poderão ter spins simultâneos para "cima" e para "baixo", ou se apresentem em diferentes locais ao mesmo tempo.

A observação parece "aprisionar" um estado particular da realidade, da mesma forma que se pode dizer que uma moeda que gira é "cara" ou "coroa" quando é apanhada. De acordo com a mecânica quântica, as partículas não-observadas são descritas por "funções de onda", representando uma quantidade de múltiplos estados "prováveis". Quando o observador mede, a partícula se acomoda a uma dessas múltiplas opções.

A equipe de Oxford, liderada pelo Dr. David Deutsch, mostrou matemáticamente que a estrutura tipo "arbusto" - criada pelo universo que se divide em paralelas versões de si mesma - pode explicar a natureza de probabilidades dos resultados quânticos.

Fonte: My tourette;
Telegraph.co.uk



Universos Paralelos foram descobertos pela ciência



Is our universe merely one of billions?

A descoberta

 

Londres - Cientistas acreditam ter encontrado a primeira evidência de que outros universos existem, depois de analisar os dados recolhidos pela nave espacial Planck, da Agência Espacial Europeia.Teorias que o nosso universo poderia ser apenas um dos milhares de milhões - talvez um número infinito - foram discutidas há décadas, mas até agora eles não tinham qualquer prova.No entanto, há algumas semanas, os cientistas publicaram um novo mapa da radiação cósmica de fundo - a 'radiação' deixada para trás após o Big Bang que criou o universo a 13,8 bilhões de anos atrás.

O mapa, com base de dados da Planck, mostrou anomalias na radiação de fundo que, segundo alguns especialistas, só pode ter sido causada pela atração gravitacional de outros universos fora do nosso próprio universo, segundo reportagem do The Sunday Times.


"Essas anomalias foram causadas por outros universos que puxam o nosso universo da mesma forma desde a grande explosão "o Big Bang", disse Laura Mersini-Houghton, uma física teórica da Universidade da Carolina do Norte em Chapel Hill.


"Esse dados são a primeira evidência concreta da existência que temos de outros universos ", disse ela.

A previsão

Mersini-Houghton, e seu colega Professor Richard Holman, da Carnegie Mellon University, publicaram uma série de artigos a partir de 2005 prevendo o que iria ver a partir dos dados enviados pela Planck.

Em particular, eles previram que a radiação antiga que permeia nosso universo iria mostrar anomalias geradas pela força de outros universos.


Reconhecendo a anomalia


Os cientistas que analisaram os dados da Planck já publicaram um documento que reconhece
a existência dessas anomalias e que estas não podem ser explicadas através de meios convencionais.

"Pode ser que estas anomalias
descritas nas estatísticas  deste documento são uma dica de fenômenos físicos mais profundos que estão ainda  esperando para ser revelados", disseram eles.

Planck reuniu dados de radiação a partir de datas aproximadas de quando o Universo tinha apenas 370.000 anos - ainda brilhando com o Big Bang. Esta radiação tem viajado através do espaço por milhares de anos luz por isso esta radiação é extremamente fraca, mas ainda detectável.


Em teoria, a radiação deve variar um pouco na escala das galáxias e aglomerados de galáxias, mas em escalas muito maiores  e não ser distribuídos uniformemente.


Dados da Planck mostraram que a radiação é mais forte em uma metade do céu do que em outros locais. Há também um local grande "frio", onde a temperatura é abaixo da média.


Considerações finais


George Efstathiou, professor de astrofísica na Universidade de Cambridge, co-autor dos documentos que estabelecem os resultados da Planck, disse que a sugestão de que os dados oferecem evidências de outros universos foi especulativo, mas "muito interessante".


"Essas idéias podem parecer malucas agora, assim como a teoria do Big Bang fez a três gerações atrás. Mas então temos evidências e agora elas mudaram toda a nossa maneira de pensar sobre o universo", disse ele.


 ( via kashmirmonitor.in ) e disclose

COMENTÁRIOS DE INTERNAUTAS
Anônimo
23 de maio de 2013 11:37
vixe como será o outro eu em universos paralelos em?

26 de maio de 2013 12:59
Simples quando morremos vamos para um desses universos

Damirso
esta nova teoria explicaria os "fantasmas", "espíritos", e outros aparições do além ? e as visões de muitos religiosos ? vamos esperar para ver o que nos aguarda a ciência!!!!!

 

2 comentários:

  1. POR AÍ SE VÊ QUE RELIGIÕES, DO TIPO CRISTIANISMO, JUDAÍSMO E DERIVADAS, COM SEUS DEUSES CELESTIAIS INVENTADOS, NÃO PASSAM DE MANIPULAÇÃO E EXPLORAÇÃO DA CREDULIDADE DAS MASSAS. SOMOS TODOS A DIVINDADE ENCARNADA EM EVOLUÇÃO. DEUS É O NOSSO ESPÍRITO ETERNO E IMORTAL, MAIS O TUDO E O TODO, SEJA O QUE FOR. BUDISMO, HINDUÍSMO, TAOÍSMO, A FILOSOFIA ORIENTAL EM GERAL, O OCULTISMO, O MENTALISMO, ESOTERISMO, ROSACRUCIANISMO E OUTRAS DOUTRINAS ANTES SECRETAS SÃO O QUE MAIS BATE COM A FÍSICA QUÂNTICA E OS UNIVERSOS PARALELOS, CONFIRMANDO QUE SOMOS SERES MULTIMENSIONAIS.

    ResponderExcluir
  2. A existência de outras dimensões e a comprobabilidade de universos paralelos trás a tona temas a luz da nossa existência como uma continuidade infita. O que significa dizer que, se alguém morrer neste plano, ele pode acordar no outro e pensar que nada aconteceu já que existe uma infinidade de acontecimentos prováveis nesses universos paralelos.
    O que nos resta saber é se a ciencia descobrirá uma forma de algum dia viajarmos no tempo e espaço e chegar pelo menos em algumas dessas realidades paralelas.

    ResponderExcluir