quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Alexandre Silveira usou certidão falsa para assumir secretaria

Alexandre Silveira usou certidão falsa para assumir secretaria

Para burlar a lei que impede que ficha suja ocupe cargo no governo mineiro, integrante da “Gangue dos Castros” utiliza certidões antigas e falsas.
O deputado federal Alexandre Silveira apresentou as diversas certidões necessárias para ocupar o cargo de Secretário Extraordinário de Gestão Metropolitana.Ocorre que nenhuma das certidões apresentadas representava a verdade. A relativa ao Tribunal de Contas da União (TCU), que atestava que o mesmo não respondia a nenhuma “Tomada de Contas Especial”, é comprovadamente falsa, uma vez que o mesmo encontra-se respondendo as tomadas de contas especiais nº 006 801/2006-8, 008 530/2005-4 e 006 322/2005-2. A relativa ao STF “desapercebidamente” refere-se ao ano de 2010, ocasião que ainda não tramitava o processo nº 200670000305824 denunciando a prática de improbidade administrativa e outros crimes quando dirigia o DNIT, igualmente apresentou a Certidão da Justiça Federal relativa a Minas Gerais, “esquecendo” de apresentar a relativa ao Paraná e São Paulo onde responde respectivamente a 2 ações civis públicas movidas pelo Ministério Público Federal.
Alexandre Silveira apresenta certidão falsa também em Ipatinga
Alexandre Silveira convocou a imprensa local para, na tarde desta segunda-feira (20), apresentar as mesmas certidões falsas já denunciadas.
Na coletiva convocada por Alexandre Silveira, na tarde dessa segunda-feira (20), em Ipatinga, Vale do Aço, ele informou que tem sido alvo de campanha “constante e profissionalizada” de calúnia e difamação para desconstrução de sua imagem, “que vem sendo agredida com panfletos e outros meios pela atual candidatura do PT em Ipatinga”. Ao final da coletiva, sua assessoria distribuiu aos profissionais de imprensa pasta com uma série de certidões negativas do secretário. São as mesmas certidões falsas apresentadas para sua posse como Secretário Extraordinário de Gestão Metropolitana, denunciadas por Novojornal.
A afirmativa de Alexandre Silveira foi: “Eu apresento todas as minhas certidões que nada têm que me desabonem”.
Em resposta às declarações de Alexandre, a coligação ‘Pra Consertar de Novo’ respondeu, em nota distribuída por sua assessoria, no final da tarde, que reafirma “sua disposição de manter a campanha eleitoral em alto nível, se preocupando em analisar o momento atual vivido pela cidade e apresentar suas propostas para recolocar Ipatinga nos trilhos do desenvolvimento”.

novojornal .: Política .: Notícia          Publicado em 22/08/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário