Globo manipula imagens para difamar campanha de Chávez
do site Brasil está com Chávez

“Hugo Chávez tenta vender a imagem de um líder que personifica mudança;
mas está no poder há 14 anos. Quer aparentar a metade dos quase 60 anos
que tem. O candidato desenhado esconde o homem debilitado e doente que
tenta a terceira reeleição, tendo que encarar um adversário nem um pouco
raquítico. Henrique Caprilles tem 40 anos, agita a campanha com vigor
físico, fazendo caminhadas, comícios pelo interior. Vende com a própria
imagem a encarnação do novo, que Chávez tanto queria ser.”
Ora, primeiro que quem fez os santinhos foi um coletivo de jovens (chamadoMiranda es Otro Beta), que apóia Chávez, e não sua campanha oficial. Para saber mais leia o artigo abaixo, do blog “O outro lado da notícia”.

E dizer que Chávez quer ser Capriles? Ora, tudo (e não só a imagem) na
política os distancia e isso o povo venezuelano sabe e evidencia nas
pesquisas de opinião que apontam a vitória clara do comandante.
Gostaríamos de saber da repórter, de seus editores e da família Marinho:
isso é o jornalismo isento e ágil que vocês pregam nos “Princípios editoriais das Organizações Globo“?
Lendo este trecho, escrito por vocês mesmos, já sabemos a resposta:
“Pratica jornalismo todo veículo cujo propósito central seja conhecer,
produzir conhecimento, informar. O veículo cujo objetivo central seja
convencer, atrair adeptos, defender uma causa faz propaganda. Um está na
órbita do conhecimento; o outro, da luta político-ideológica.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário