sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Supermercados faturam, saĺários sobem

Supermercados mineiros faturam 2,7% a mais em julho

Os resultados foram obtidos por levantamento com empresas de todo o estado e já estão deflacionados pelo IPCA/IBGE; mesmo apresentando uma quase estabilidade, o resultado do setor em julho foi considerado "bom"

29 de Agosto de 2012 às 19:00
Minas 247 Pesquisa mensal da Associação Mineira de Supermercados (AMIS) anunciou nesta quarta-feira (29) aumento de 2,7% nas vendas dos supermercados no mês de julho. Em comparação com junho último, a variação foi menor, atingindo crescimento de 0,28%. Nos sete primeiros meses do ano, o faturamento do setor teve aumento de 6,85% sobre o mesmo período do ano passado.

O ganho salarial real do 1º semestre

Enviado por luisnassif, sex, 31/08/2012 - 10:42 Por Marco Antonio L.
Do Valor
Dieese vê ganho salarial real de 2,23% no 1º semestre
Carlos Giffoni

O primeiro semestre foi marcado por fortes ganhos reais das categorias com data-base no período. Ontem o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) divulgou balanço que apontou que a média de ganho real registrada ficou em 2,23%. A entidade analisou 370 negociações. Essa média é a maior para o período desde 2008, quando o Dieese começou a analisar sempre as mesmas convenções e acordos coletivos. No primeiro semestre de 2011, a média de ganho real conquistado havia ficado em 1,31%. Segundo a entidade, os ganhos reais maiores que 2% devem ser mantidos no segundo semestre, puxados pelas negociações de grandes categorias e por uma retomada na indústria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário