quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Mais Médicos e a aprovação do governo Dilma


Com Mais Médicos, Padilha silencia oposição

Blog da Dilma - Top Blog 2012: Aprovação do programa Mais Médicos sobe para 73,9%, segundo pesquisa CNT/MDA; persistência do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, venceu críticas de diferentes lados; sucesso popular do programa, ainda em fase de implantação, subtrai do PSDB bandeira de maior atenção à área de saúde; governador Geraldo Alckmin
ficou falando sozinho


247 - A oposição está mordendo a língua. O programa Mais Médicos, atacado por diversas frente, das entidades médicas aos políticos, já é um sucesso popular. Pesquisa divulgada hoje, do instituto MDA, aponta uma grande elevação na aprovação ao programa, de 49% em julho para 73% agora. Não se tem notícia de outra iniciativa oficial com tamanho índice de aceitação. A persistência do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, tem a ver com o resultado. Ao manter intacta a espinha dorsal do Mais Médicos, com a contratação de profissionais estrangeiros, apesar de toda a gritaria contra, ele findou por subtrair uma bandeira da oposição. Até aqui, afinal, era José Serra, do PSDB, o nome reconhecido como o melhor ministro da área. Agora, Padilha passou a ser forte candidato a tomar esse estandarte. O governador de São Paulo, o tucano Geraldo Alckmin, forte crítico do programa, é outro que perde.

74% da população é favorável a vinda de médicos estrangeiros, diz pesquisa


Blog da Dilma - Top Blog 2012: Pesquisa da Confederação Nacional do Transporte (CNT) divulga nesta terça-feira (10) de setembro, em Brasília, mostra que 73,9% da população é a favor da vinda de médicos estrangeiros ao país no programa Mais Médicos, do governo federal. A pesquisa apontou ainda que pelo menos 49,6% dos brasileiros acreditam que o programa Mais Médicos, do governo federal, será capaz de solucionar problemas graves de saúde . A pesquisa tem margem de erro de 2,2 pontos percentuais.
Ainda de acordo com a pesquisa, 62,4% da população pesquisada utiliza o serviço público de saúde, 20,8% o serviço privado e 16,5% usam ambos. A pesquisa aponta também a avaliação dos usuários dos dois sistemas. Sobre o sistema público, 2,7% consideram ótimo, 18% bom, 37,4% regular, 18,6% ruim e 22,9% péssimo.A avaliação do sistema privado tem índices melhores: 13% consideram ótimo, 45% bom, 34,5% regular, 4% ruim e 2,5% péssimo. A pesquisa indicará ainda a avaliação dos índices de popularidade do governo da presidente Dilma Rousseff.
Foram entrevistadas 2.002 pessoas, em 135 municípios de 21 unidades da federação, das cinco regiões, entre os dias 31 de agosto e 4 de setembro de 2013. A 115ª Pesquisa CNT/MDA questionou também a opinião da população sobre o momento atual da economia brasileira e a percepção a respeito da inflação. A nova rodada apresenta a imagem pública de instituições como Justiça, governo, imprensa, Congresso Nacional, entre outras. Fonte: UOL.

 

Aprovação a Dilma sobe para 58%, diz CNT

247 – O governo da presidente Dilma Rousseff está mesmo consolidando sua recuperação nas pesquisas de opinião. Levantamento CNT/MDA que acaba de ser divulgado mostra que o índice dos que aprovam o desempenho pessoal da presidente no cargo subiu de 49,3% para 58%. Caiu a taxa dos que consideram a administração ruim, de 29,5% para 21,9% agora. O parâmetro de "ótimo/bom" para julgar o governo subiu de 31,3% para 38,1%. Para 42,6% do universo da pesquisa, que é de âmbito nacional, o pais melhorou depois das manifestações populares de junho. Para 54%, porém, não houve mudanças significativas.

 

Nova pesquisa do Vox Populi dá Dilma no 1º turno

Publicado em Sexta, 06 Setembro 2013.   Escrito por Daniel Pearl 
 
Reproduzindo Balaio do Kotscho:

Publicado em 06/09/13 

 Nem o julgamento do mensalão, nem as manifestações de junho. Falharam os dois canhões utilizados pela oposição e a mídia aliada para derrubar a candidatura de Dilma Rousseff à reeleição em 2014. No cenário mais provável da nova pesquisa Vox Populi, divulgada nesta sexta-feira pela revista Carta Capital, Dilma tem 38%, mais do que a soma dos seus principais adversários, que alcançam 36%, o que indicaria vitória já no primeiro turno. 
No último Datafolha, divulgado no começo de agosto. Dilma tinha 35% e a soma dos adversários dava 47%. Agora, no Vox Populi, ela tem 38% contra 36%.

A recuperação da popularidade da presidente, que antes dos protestos de junho ficava acima dos 50%, e o fato de seus adversários disputarem um mesmo eleitorado, podem explicar os ataques cada vez mais insanos e histéricos a seu governo desferidos principalmente por colunistas e blogueiros da grande mídia reunidos no Instituto Millenium, que ainda não encontraram um candidato viável para chamar de seu.
Escreve Marcos Coimbra em sua análise na Carta Capital:
"No fundo, é o que interessa no jogo político jogado neste momento, desde ao menos o instante em que ficou patente o fato de que o julgamento do chamado mensalão, por si só, seria insuficiente para provocar a derrota do "lulopetismo" na próxima eleição presidencial. Ou alguém acredita que a nossa oposição, com suas ramificações nos partidos e no Judiciário e, em especial, por meio do seu núcleo nas grandes corporações de mídia, esteve em algum momento de fato preocupada com a renovação moral da política brasileira?"

E faz outra pergunta, certamente dirigida aos que se arrependeram de ter apoiado o golpe de 1964, e estão pondo a cabeça de fora outra vez, agora com outras armas, já que mudar o poder pelo voto está difícil:
"Quais personagens que passaram os últimos 50 anos muito à vontade com nosso sistema de dominação descobriram de repente seu amor pelo povo e se tornaram democratas?”
Quem tiver respostas para estas perguntas de Coimbra pode colocar na área de comentários. O Balaio agradece.
Bom fim de semana a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário