segunda-feira, 8 de outubro de 2012

PT e PSB crescem, mídia golpista e STF perdem

Dos grandes partidos, só PT e PSB aumentam número de prefeituras

Socialistas crescem 40% e disputam 2º turno em 6 cidades; petistas sobem 12% e continuam na briga em 22 municípios
Publicado em 08/10/2012.

São Paulo – O resultado final do primeiro turno das eleições mostra que, entre os grandes partidos, apenas PT e PSB conseguiram aumentar o número de prefeituras no Brasil, em relação aos eleitos em 2008.

O PSB foi o que teve maior crescimento: 40%. Saiu de 310 prefeitos em 2008 para 436 agora – e disputa o segundo turno em outras seis cidades: Fortaleza (CE), Cuiabá (MT), Campinas (SP), Porto Velho (RO) e Uberaba (MG).
o PT cresceu 12%, indo de 558 prefeituras para 624. O partido, porém, é o que disputa o maior número de municípios em segundo turno: 22.
Os petistas continuam na briga em Rio Branco (AC), Vitória da Conquista (BA), Fortaleza (CE), Montes Claros (MG), João Pessoa (PB), Niterói (RJ), Diadema (SP), Guarulhos (SP), Mauá (SP), Santo André (SP), Salvador (BA), Contagem (MG), Juiz de Fora (MG), Cuiabá (MT), Cascavel (PR), Maringá (PR), Ponta Grossa (PR), Petrópolis (RJ), Pelotas (RS), Campinas (SP), São Paulo (SP) e Taubaté (SP).

Todos os demais grandes partidos elegeram menos prefeitos agora do que na última eleição. O que mais perdeu foi o DEM, que caiu de 495 para 271. Em compensação, o PSD, que saiu de um racha do Democratas e disputou agora sua primeira eleição, fez 493 prefeitos e já é a quarta maior legenda em número de prefeituras, atrás apenas do PMDB, do PSDB e do PT.
PMDB e PSDB, embora continuem com o maior número de cidades entre todos, saíram menores das urnas ontem. Os tucanos, seguindo uma tendência que vem desde 2008, recuaram de 791 municípios para 689. Já os peemedebistas caíram de 1.204 para 1.019.
Entre os que permanecem disputando no segundo turno, além de PT (22 candiadatos) e PSB (6), estão PSDB (17), PMDB (16), PDT (8), PSD (5), PCdoB (4), PP (4), PR (3), PPS (3) PTB (2), DEM (2), PV (2), PSOL (2) e PRB, PTC, PSC e PRTB (todos com um cada).

Veja abaixo como ficou o quadro de prefeituras no Brasil em relação aos grandes partidos:
PMDB – 1.019 eleitos, 16 no segundo turno (1.204 em 2008)
PSDB – 689 eleitos, 17 no segundo turno (791 em 2008)
PT – 624 eleitos, 22 no segundo turno (558 em 2008)
PSD – 493 eleitos, 5 no segundo turno
PP – 463 eleitos, 4 no segundo turno (554 em 2008)
PSB – 436 eleitos, 6 no segundo turno (310 em 2008)
PDT – 308 eleitos, 8 no segundo turno (351 em 2008)
PTB – 293 eleitos, 2 no segundo turno (415 em 2008)
DEM – 271 eleitos, 2 no segundo turno (495 em 2008)
PR – 271 eleitos, 3 no segundo turno (384 em 2008)
PPS – 118 eleitos, 3 no segundo turno (130 em 2008)


LULA TINHA  RAZÃO

Exclusivo: Lula diz que PT 'vai surpreender no Brasil inteiro'

Em entrevista à TVT, ex-presidente afirma que seu partido sairá das eleições de amanhã ‘mais forte do que entrou’, contrariando quem ‘torce para o fim do PT’
Publicado em 06/10/2012.

São Paulo – O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou em entrevista exclusiva à TVT, parceira da Rede Brasil Atual, que o resultado das eleições municipais de amanhã (7) trará surpresas para aqueles que não gostam do PT. “Qualquer boa administração reflete na política do PT para São Paulo e para o Brasil. Estou convencido de que mais uma vez o PT vai surpreender no resultado eleitoral no Brasil inteiro”, disse hoje durante caminhada com o candidato de seu partido à prefeitura de São Bernardo do Campo, Luiz Marinho, que deve garantir a reeleição. “Muita gente torce para o fim do PT. O que vai acontecer é que o PT vai sair dessas eleições mais forte do que entrou em todas as regiões.”


O GOLPE DO MENSALÃO DA MÍDIA GOLPISTA FOI UM FIASCO.
O PT CRESCEU. O PSDB ENCOLHEU E O DEM ESTÁ QUASE ACABANDO.
NÃO ADIANTOU A GLOBO/PIGs TRAMAR PARA COLOCAR O JULGAMENTO DO MENSALÃO EM PLENA ELEIÇÃO. 
(post do Facebook : A verdade nua e crua). 


domingo, 07/10/2012

PT vence em todas as cidades do Vale do Aço em Minas Gerais


Aguarde atualização desta reportagem
Os candidatos a prefeito do Partido dos Trabalhadores (PT) venceram pela primeira vez, ao mesmo tempo, as eleições em todas cidades que compõem o Vale do Aço: Ipatinga, Santana do Paraíso, Coronel Fabriciano e Timóteo, que compõem a RMVA (Região Metropolitana do Vale do Aço). A RMVA é coordenada pelo Secretário de Gestão Metropolitana, Alexandre Silveira, do governo tucano de Antonio Anastasia, governador de Minas Gerais.

IPATINGA
A vitória de Cecília Ferramenta (PT) em Ipatinga já era esperada em função da grande vantagem dela sobre a segunda colocada, Rosângela Reis (PV). cuja coligação teve apoio do governo estadual, principalmente Alexandre Silveira.  Rosângela, em uma entrevista coletiva na semana passada, chegou a admitir que havia desarticulado parte da estrutura de campanha.  Cecília obteve 61,54 % dos votos válidos, Rosângela Reis obteve 22,22 %, Daniel Cristiano (PCB) obteve 12,16% e Dr Jesus ficou com 4,8 %. Em 2008, a população de Ipatinga deu vitória a Chico Ferramenta (PT) - marido de Cecília - que não tomou posse graças à um golpe jurídico promovido pela direita local, com apoio do governo tucano estadual e decisão do TJ (Tribunal de Justiça tucano de Minas). Pois este ano, a população deu o troco, elegendo Cecília Ferramenta, com mais entusiasmo e empenho.

SANTANA DO PARAISO
Em  Santana do Paraíso, o prefeito da Cidade, Kim, que é do PT, anunciou que  apoiaria a candidata Neli do PR e não abraçaria a candidatura de seu partido, encabeçada pelo vereador Zizinho.  O próprio Zizinho (PT) , por diversas vezes conclamou ao prefeito que reavaliasse sua decisão pois a sua “saída” do PT poderia colocar em risco a vitoria do partido naquela cidade. Kim manteve seu apoio à candidata do PRB que ficou em terceiro lugar na disputa.  Zizinho foi eleito  com  37,54%, Fernando Lima (PSDB, apoiado por Alexandre Silveira) obteve 35,39%, Neli (PRB ficou com 24,73 %  Edmar (PHS) ficou com 2,34%.

FABRICIANO
"Nós viramos o jogo", afirma prefeito de Fabrciano

Em Coronel Fabriciano, as pesquisas apontavam uma ampla vantagem de Celinho do Sinttrocel (PCdoB), (que também teve apoio de Alexandre Silveira) sobre a petista Rosângela Mendes, porém na reta final houve uma virada e Rosângela Mendes, que é a candidata do prefeito da cidade, Chico Simões, foi eleita. Em conversa com a reportagem do Plox agora a pouco disse: “Para mim não tem bola perdida. Nós viramos o jogo e ganhamos”, disse.
Rosângela Mendes (PT) ficou com 52,05%, Celinho (PCdoB) ficou com 47,95%.

TIMÓTEO

Em Timóteo o candidato petista também começou a campanha bem atrás do atual prefeito, Sérgio Mendes (PSB), que concorria à reeleição e foi apoiado por Alexandre Silveira. As pesquisas e sondagens apontavam um crescimento suave, porém constante do petista Keisson, que recebeu na reta final o apoio do ex-prefeito Geraldo Nascimento que era candidato pelo PSOL, mas já foi do PT.  Geraldo desistiu e passou a apoiar Keisson, que foi eleito neste domingo com 52,37%, Sérgio Mendes (PSB) ficou com 47,63.
Em entrevista concedida ao PLOX, logo após a confirmação da vitória do Keisson, o presidente do PT de Timóteo, Gege, disse: "Esta eleição pra nós é um marco na historia do PT no Vale do Aço, pela primeira vez nós conseguimos fazer a linha vermelha, elegendo candidatos petistas em Timóteo, Santana do Paraíso, Coronel Fabriciano e Ipatinga. A vitória do Keisson e Dr. Renato reflete o desejo da mudança de toda a população de Timóteo. È uma vitória da humildade contra o abuso do poder econômico do nosso adversário”
Em todo o Vale do Aço, eleitos, apoiadores e eleitores estão comemorando neste momento.

“Campo político” de  Alexandre Silveira sai enfraquecido

O deputado federal licenciado, Alexandre Silveira (PSD), que ocupa o cargo de secretário de Gestão Metropolitana, afirmou durante o período de campanha que era responsável por coordenar os candidatos que faziam parte de seu “campo político”. Os candidatos petistas vitoriosos na eleição deste domingo tinham como adversários diretos pessoas que , segundo as declarações de Silveira, seriam seus aliados.

Silveira afirmou em várias oportunidades que foi delegada a ele pelo próprio governador Antonio Anastasia a incumbência de fortalecer e colocar o controle das prefeituras sob o comando dos integrantes deste grupo.

Em Timóteo, o candidato derrotado Sergio Mendes teve como vice,  Marcelo Afonso do PSD, partido de Alexandre Silveira, em Ipatinga, Rosângela Reis, segunda colocada, teve como vice, o vereador e presidente da Câmara, Nardyello Rocha, também do partido de Silveira.
Em Santana do Paraiso, Fernando Lima, também segundo colocado, era apoiado por Silveira.

Em Coronel Fabriciano, o próprio Alexandre Silveira convocou a imprensa  para anunciar que havia intervido e conseguido convencer o  presidente da Camara Francisco Lemos, que também é de seu partido, a desistir da candidatura própria e ser o vice na chapa encabeçada pelo sindicalista e deputado Celinho do Sinttrocel.

Como ficará a Região Metropolitana do Vale do Aço?

A recém criada Região Metropolitana do Vale do Aço, que é gerida por Alexandre Silveira, tem por finalidade promover ações conjuntas e sinergéticas visando a solução de problemas e o progresso da região.
As ações devem atender ao consenso dos quatro municípios, que  foram parar nas mãos dos petistas, declaradamente opostos de Alexandre Silveira. A pergunta agora é: Poderá haver afinação e bom andamento dos naipes desta orquestra que desaprova e se insurge contra o maestro?


Informações baseadas em boa parte no http://plox.com.br/caderno/pol%C3%ADtica-e-economia/pt-vence-todas-as-cidades-vale-aco

Nenhum comentário:

Postar um comentário